Violência no gênero na cadeia de suprimento de vestuário

 

As mulheres líderes da Ásia Floor Wage Alliance estão requisitando o Walmart a fazer um suporte público e compromisso para exterminar a violência que a classe feminina sofre com apenas três passos: 

 

1. Suporte público e um compromisso proativo ao implementar a ILO convenção de recomendações da classe feminina violentada que inclui as recomendações da AFWA e parceiros.

 

2. Encontrar com o AFWA e o comitê de mulheres líderes nos próximos três meses para discutir descobertas na cadeia de suprimentos e próximos passos.

 

3. Trabalhar proativamente com AFWA para comandar o comitê de mulheres nas fábricas que eliminam violência sexual contra a classe feminina pelas empresas.

 

Essas mulheres trabalhadoras de confecções merecem um ambiente de trabalho seguro e livre de violência sexual contra a classe feminina e os consumidores não vão querer roupas manchadas com exploração e violência. Como a maior empregador privado do mundo, walmart tem o poder de influenciar outras empresas e o governo configurar um padrão em toda a indústria que violência sexual não será tolerada.

Asia Floor Wage Alliance

O Asia Floor Wage Alliance é uma aliança internacional de sindicatos e ativistas judiciais de justiça do trabalho que juntaram para requisitar o Walmart aumenta o salário mínimo dos seus trabalhadores para eles viver de renda. Começou este projeto em 2005 quando os sindicatos e os ativistas judiciais de justiça do trabalho ao redor da Ásia reuniram para concordar numa estratégia para melhorar as vidas das trabalhadoras de confecções: uma renda suficiente para os trabalhadores ao redor da Ásia viver confortavelmente.